• XIV Congresso SBRT

  • XIV Congresso SBRT

  • XIV Congresso SBRT

  • XIV Congresso SBRT

  • XIV Congresso SBRT

  • Festa ELEKTA

  • Festa VARIAN

  • Centro de Eventos do Estado do Ceará

  • Catedral

  • Estadio Castelão

  • XIV Congresso SBRT

  • XIV Congresso SBRT

  • Chorinho Mercado Pinhões

  • Artesanato

  • Dragão do Mar de Arte e Cultura

  • Iracema

  • Teatro José de Alencar

Trabalhos Científicos

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

- XV Congresso Brasileiro de Radioterapia -

Prazo de envio até 21/04/2013

 

clique e veja os trabalhos aprovados

 

- Disponibilizamos no site um sistema que permitirá a submissão e o acompanhamento dos trabalhos

 

- Não serão aceitos trabalhos enviados via correios, e-mail ou fax. Utilize somente o sistema eletrônico para o envio dos trabalhos.

 

- Ao se cadastrar você deverá informar um e-mail e uma senha para ter acesso a uma área restrita e segura que permitirá enviar os seus trabalhos científicos além de gerar a sua inscrição.

 

- Os dados cadastrados a seguir devem ser preenchidos com bastante atenção, pois eles servirão para a publicação de trabalhos científicos além de sua inscrição no evento.

 

- Certifique-se de que o email informado na ficha esteja correto, pois, todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele.

 

- O CPF é um campo de identificação do autor principal. O seu preenchimento é obrigatório. Certifique-se que o número do CPF esteja correto, não nos responsabilizaremos por números CPF’s digitados de forma errada, e conseqüentemente, nomes de participantes errados.

 

- Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, nominando o apresentador.

 

- Serão aceitos no máximo um trabalho com o mesmo autor principal.

 

- O trabalho não poderá ter mais de 10 (dez) integrantes.

 

- Através do sistema deverá ser marcado o apresentador.

 

- A comissão de Seleção de Trabalhos é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação;

 

- O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor (es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o congresso.

 

- Os autores autorizam o evento a utilizar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação que desejar não cabendo qualquer direito autoral;

 

- Confira abaixo as regras para submissão de trabalhos.

 

Regras para Inscrições de Trabalhos

01) O prazo para inscrição expirará no dia 21/04/2013.

 

02) A inscrição do trabalho só será aceita mediante a comprovação da inscrição do apresentador no congresso.

 

03) Modificações no conteúdo do resumo, nomes de coautores, apresentadores e autores deverão ser realizadas durante o prazo de inscrição do trabalho através do sistema de submissão. A organização do evento não se responsabiliza por erros desta categoria, salvo por problemas no sistema de submissão, com prévia comunicação à organização do evento.

 

04) Os primeiros 12 melhores trabalhos selecionados serão apresentados como TEMA LIVRE ORAL. Os demais serão selecionados para PÔSTER ou recusados.

 

05) Os trabalhos selecionados para apresentação oral, não serão apresentados em forma de pôster.

 

06) Os trabalhos selecionados para PÔSTERES deverão ser apresentados em painéis com 90 cm de largura por 110 cm de altura, em data e horário a serem estipulados pela Comissão Científica e constantes no Programa Oficial do evento.

 

07) Os autores serão responsáveis pela montagem e desmontagem de seus Pôsteres nas áreas especificadas. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por pôsteres fixados ou retirados fora do prazo estipulado.

 

08) Os trabalhos selecionados para TEMA LIVRE ORAL deverão ser apresentados em sessões específicas na programação do evento. Participam desta categoria os doze trabalhos indicados como destaque pela Comissão, com 5 (cinco) minutos de apresentação e 2 (dois) minutos de discussão.

 

09) Quando o primeiro autor for um residente médico (R1, R2 ou R3), esse pode submeter o trabalho para o Encontro de Residentes, que será realizado no dia 29 de Maio (quarta feira) e, os dois melhores trabalhos selecionados por uma Comissão própria, serão premiados.

 

10) O resultado dos trabalhos selecionados para apresentação oral ou para apresentação como pôsteres, assim como a data e local de apresentação serão divulgados posteriormente pela organização do evento através do email cadastrado pelo autor durante a submissão do trabalho.

 

11) Não serão aceitos relatos de caso ou revisão de literatura

 

12) FORMATO DO RESUMO:
Os resumos devem ser apresentados em texto com um único parágrafo, com no máximo 3.000 caracteres (incluindo espaços).

 

O resumo será publicado EXATAMENTE como submetido. Não deixe margem superior ou à esquerda. Resumos curtos não serão centralizados no espaço reservado. Por favor, verifique no seu resumo erros de digitação, separação de sílabas,etc.

 

Eles devem ser divididos nos seguintes tópicos:

 

  • Título: Deverá ser limitado ao máximo de 240 caracteres (incluindo espaços), descritas de forma concisa e clara. Evitar títulos demasiados gerais e uso de abreviaturas e siglas. Deve permitir aos leitores identificar o tema e ajudar aos centros de documentação a catalogar e a classificar o material.
  • Objetivos: Explicar claramente as premissas teóricas e justificativas do estudo.
  • Material e Métodos: Deve fornecer uma descrição metodológica do que realmente foi feito, de forma clara o suficiente para que outro pesquisador a reproduza ou dê continuidade ao estudo, permitindo que o leitor com conhecimento razoável sobre o tema e com acesso aos dados originais possa verificar os resultados apresentados. Evitar uso de termos imprecisos (aleatório, normal, importante, etc.).
  • Resultados: Onde são descritos e explicados os estudos de forma clara e sintética, baseados na metodologia aplicada. O uso de análises estatísticas descritivas e comparativas deve ser estimulado.
  • Conclusão: Parte final do trabalho, na qual são apresentadas as conclusões alcançadas com a pesquisa, com base nos resultados obtidos.

OBS.: Não serão aceitos resumos que mencionem que os “resultados serão apresentados posteriormente”, “os dados serão discutidos durante a apresentação”.

 

13) Não serão aceitos trabalhos que constem como itens, introdução ou discussão

 

14) ABREVIATURAS:
Por favor, evite abreviaturas isoladas no título do trabalho. As abreviaturas empregadas no corpo do resumo devem aparecer após a(s) palavra(s) inteira(s) na primeira vez em que aparece(m) no texto, ou no título.

 

15) TABELAS E GRÁFICOS:
Não inclua no resumo material fotográfico, raios X, gráficos ou tabelas. Estes devem ser inseridos somente no material que será apresentado no congresso.

 

16) DENOMINAÇÃO DE DROGAS:
Denominações genéricas são requeridas na primeira vez em que a droga é mencionada (p.ex., furosemida). Os nomes de marca deverão ser iniciados com letra maiúscula e colocado ® superscript (p.ex., Lasix ®).

 

17) CLASSIFICAÇÃO DO RESUMO


Você deve classificar seu resumo de acordo com a sub-área de conhecimento contida na relação apresentada no formulário eletrônico. Trabalhos que não se encaixem especificamente em uma das áreas relacionadas, devem ser classificados como “miscelânea”.

 

Serão aceitos trabalhos nas seguintes áreas temáticas:

 

  • Radioterapia
  • Enfermagem Oncológica
  • Técnicos em Radioterapia
  • Física Médica
  • Encontro de residentes médicos (com premiação)

18) Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do XV Congresso Brasileiro de Radioterapia.

 

 

Atenção:

 

TODOS OS PARTICIPANTES DEVEM ADERIR A ESSAS NORMAS. O ENVIO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO SIGNIFICA A ACEITAÇÃO DAS MESMAS.

 

OBSERVAÇÕES SOBRE TEMAS LIVRES:

 

Para os trabalhos aprovados na categoria TEMA LIVRE, o tempo de apresentação é de 5 minutos e mais 2 minutos para discussão de moderadores.

Os trabalhos devem ser deixados no  Media Desk do evento com no mínimo duas horas de antecedência.

Caso o apresentador não esteja presente no horário estipulado, não haverá entrega do certificado.

Para trabalhos aprovados na categoria PÔSTER, o banner deve ser confeccionado com 90 cm de largura por 110 cm de altura.

O pôster deve ser exposto no dia 30 de maio e retirado no dia 1 de junho.

Não será necessário apresentação.

Caso o trabalho não esteja exposto durante este período, não haverá entrega do certificado.

 

 

*para realização da inscrição o navegador mais indicado é o mozilla firefox*